terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vamos testar a Cannondale Jekyll Carbon 2 2015? Vamos!

Oi pessoal endureiro!!

Hoje vamos falar sobre a bicicleta Cannondale Jekyll Carbon 2 2015, que tivemos oportunidade de testar nos últimos dias.

Isto não é um "review" daqueles que estamos habituados a ler na net, não somos profissionais, são apenas relatos e notas do que achámos desta bike, a "arma" de Enduro da Cannondale, desenvolvida em parceria com o Jerome Clementz.




A bike foi testada por um membro GáspiaTeam nos trilhos habituais e por outro membro em trilhos pouco conhecidos, contando ainda com bastante distância de percurso.

O quadro é todo ele em carbono incluindo a escora, faz 160mm de curso traseiro, podendo ser ajustado através de uma patilha no guiador para 95mm, ajudando assim nas subidas, ficando mais firme e com um ângulo de selim também mais confortável.

Ou seja, este Fox Dyad é um amortecedor 2 em 1, que transforma a bike completamente, pois quando estamos com 160mm nota-se claramente ângulos mais relaxados, capaz de engolir qualquer single track agressivo sem receios!




Na frente monta uma suspensão Lefty Supermax que faz 160mm de curso, que impressionou não só pelo porte e espessura da baínha, como também pela sensibilidade e leitura de terreno.




A bike está de origem, excepto o pneu dianteiro que foi montado um Schwalbe Hans Dampf 2.35.


Feedback de quem testou nos trilhos habituais e conhecidos:

"É uma bike que encaixamos bem no cockpit e tudo assenta na perfeição. O que mais saliento é o "nervosismo", a bike é muito rápida a sair de curva, muito solta e que nos parece pedir sempre mais. 

Em situação de limites, achei que é preciso ir mais atento do que estou habituado, no entanto, é muito fácil corrigir em cima do acontecimento e até quando já pensamos que tudo está fora de controlo. A Lefty é fenomenal na leitura de terreno, muita rigidez e controle nas mudanças bruscas de direcção.

A bike é fácil de levar, mesmo quando o cansaço aperta, basta rodar o amortecedor para 95mm e tudo fica mais fácil para subir, até a posição das costas fica diferente. Quando apontamos na descida, os 160mm engolem tudo com muita facilidade. No entanto mesmo com 40% de sag no amortecedor, achei a traseira demasiado solta para o meu agrado, onde coloco alguma culpa no pneu traseiro, Mavic Crossroc Roam, estreito e "semi-slick", que não encaixa no meu perfil de condução."




Prós:
Geometria ajustável
Rápida e ágil
Dá confiança rapidamente
Comportamento equilibrado para enduro e trail

Contras:
Requer mais atenção e cuidado na condução quando vamos no limite
Pneu traseiro pouco aderente


Feedback de quem testou em trilhos desconhecidos e percurso longo.

"Tive o prazer de testar esta Jekyll num evento com 30km e 850m de acumulado. Trilhos que desconhecia e que tive receio que a Jekyll não fosse a escolha certa devido a subidas bastante inclinadas.

A adaptação à Jekyll foi bastante rápida, gostei do conforto e da segurança que me transmitiu. Nos primeiros singles arrisquei com alguma velocidade e como não os conhecia, foi necessário fazer correcção de trajectória várias vezes à qual a Jekyll respondeu muito bem.

Tanto a Lefty SuperMax como o Fox DYAD apresentam robustez e uma excelente leitura de terreno.

Saliento o ajuste do amortecedor no guiador, que permite alterar de 160mm para 95mm. Essa alteração muda a forma de condução, para os 95mm consegui subir todas as picadas dos trilhos com grande facilidade.

A Jekyll Carbon 2 vem com pneus Mavic Crossroc, acho que é o elo mais fraco, pois, em algumas situações provocaram falta de aderência.

Prós: Agilidade, leitura de terreno, versatilidade e ajuste do amortecedor no guiador.

Contras: Pneus.







Agradecimento ao nosso parceiro Kompedal pela cedência da Jekyll permitindo mais uma vez avaliar e testar excelentes máquinas.

A Kompedal é loja oficial Cannondale onde podem encontrar grande variedade de modelos e de momento com grande aposta em modelos de Enduro e Trail.

Não deixem de visitar a loja em Torres Vedras!

http://www.kompedal.com


Sem comentários:

Enviar um comentário