sábado, 21 de maio de 2016

Merida One Sixty 7.900 - A máquina de Enduro - Contacto e análise

Oi pessoal endureiro!

Hoje vamos falar da máquina de enduro que tivemos oportunidade de testar e analisar, a Merida One Sixty 7.900.





Esta versão topo de gama, tem o quadro em alumínio, equipa como suspensão uma Fox 36 Float Performance Elite e amortecedor traseiro Rockshox Monarch RC3 Plus.




Contamos com 160mm de curso na frente e na traseira, com um ângulo de 66º e geometria agressiva, inspirando uma confiança brutal e digna de nota.

A One Sixty faz-se notar comprida, a que testámos era tamanho L, que sendo já longa, ainda se tornou mais dado que nós usamos tamanho M. Em zonas mais apertadas ou ganchos, não favorece, no entanto em zonas rápidas com pedras, raízes, drops e saltos, a confiança transmitida é brutal e conseguimos impor velocidades de respeito com alta estabilidade.

Avanço curto e guiador largo e temos um cockpit agressivo!






A transmissão é feita através de um prato 32T, com 11 velocidades na cassete, tudo SRAM. Para algumas pernas menos preparadas poderá revelar-se mais cansativo. No entanto é possível ajustar o amortecedor para o modo Firm, que ajuda nas subidas mais longas e inclinadas.

A nível de pneus, contamos na frente com Schwalbe Magic Mary e na traseira Hans Dampf, um bom setup, se bem que na traseira achámos que podia ter um pneu mais rolante. Este é a versão trail star, bastante macio.





A nível de comportamento da traseira,  encontramos uma bicicleta Progressiva-Linear, bastante sensível no início de curso, absorvendo bem todas as irregularidades e que tem uma capacidade enorme de aguentar aqueles drops e saltos mais ousados.

Para os mais experientes e conhecedores, é possível também ajustar o volume de ar do amortecedor traseiro com recurso a espaçadores internos, podendo assim fazer uma afinação ainda mais aperfeiçoada.

Para a travagem contamos com travões SRAM Guide R que se revelaram muito potentes e fiáveis.




Podemos admitir que é uma verdadeira máquina de enduro talvez mais vocacionada para competição e pilotos com um bom físico, penalizando um pouco a rolar e a subir, mas a descer é verdadeiramente explosiva e de uma confiança notável.

As fotos não revelam toda a beleza das cores do quadro, que ao vivo é lindíssimo.

Fica aqui o vídeo com um resumo do nosso contacto com a Merida One Sixty 7.900.






Para mais informações contactem a loja Kompedal em Torres Vedras ou visitem o site da marca.

http://www.kompedal.com

http://www.merida-bikes.com/en_int/bikes/full-suspension/enduro/2016/one-sixty-7-900-4286.html


Queremos deixar um agradecimento especial ao nosso parceiro Kompedal pela cedência da One Sixty.


Não deixem de visitar a nossa página do Facebook para ficar a par de todas as novidades.





GáspiaTeam

Sem comentários:

Enviar um comentário